rec12

Na rec10 o professor atribuiu-me 0 pontos apesar do esforço,empenho e tempo  que eu dediquei a mesma.
Uma vez que tive 0 pontos está tudo errado, portanto irei comentar a correcção apenas.

11. O consumo privado calculado em termos nominais equivale ao nível médio de preços. A partir disto podemos observar no gráfico que a única alínea correta poderia ser a C. Pois as outras não correspondem a variação do gráfico.

12. Na balança de capital registam-se as transacções propriamente financeiras, como por exemplo, investimento directo estrangeiro, créditos externos recebidos, aquisições de activos não produzidos não financeiros.
Registam-se a  débito quando saem divisas, como foi uma compra de Portugal ao Resto do Mundo regista-se a débito.
As marcas não se registam a crédito, logo as opções a crédito estão invalidas. restariam as opções A e B, a opção B também torna-se inválida pois esta entidade é residente em Portugal, e regista-se na balança de capital portuguesa. O que deixa-nos com a opção A que é a correta.

13. A única opção correta nesta pergunta é a B. Pois o aumento da dívida pública resulta do financiamento dos défices orçamentais através de empréstimos, como diz no enunciado. Logo necessariamente a resposta tinha de ser verdadeira. A alínea A não corresponde, pois diz que foi para reduzir o endividamento publico, enquanto que foi para aumentar o endividamento publico o que está explicito na alínea B.


14. O imposto indirecto é um tipo de imposto que incide sobre o mercado. Este imposto esta inserido na despesa. Trata-se de uma receita correntes do Estado pois esgota naquele mesmo ano.

15.2 Considerando as afirmações feitas ao gráfico 2. A opção I está correta pois, 20 euros por 20 toneladas esta em equilíbrio,preços abaixo de 20 euros causa um desequilíbrio, como o preço supostamente baixaria, automaticamente iria causar mais procura o que causa o excesso de procura.





16. A opção A é a correta. A B está errada pois o valor foi -5,0% e não 4% e, 2016.
A C está está errada pois não agravou-se mas sim melhorou 1% o défice de 2015, face a 2014.
A opção D está errada pois o valor foi de -0,4% e não 5%.

17. Nesta pergunta a resposta certa é a D. Mercadorias. Pois Na União concretiza-se a livre circulação de bens.

18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PT-UE III (21-32)

Pacote UE 2020